Gerencie suas contas a pagar e receber

Use o agendamento de contas para as mensalidades.

22 de junho de 2020 por admin

Usando o Paguei

No Paguei, um dos recursos mais legais é o agendamento de contas. Com este recurso, você pode lançar as mensalidades tanto de contas a pagar quanto a receber.

Ou seja, usando esta ferramenta, você cria uma única vez e o Paguei irá cadastrar, de acordo com o intervalo escolhido, as entradas ou saídas que estão programadas e que acontecem sempre. Também poderá escolher se as contas se repetem semanalmente, mensalmente ou anualmente.

Para criar um agendamento, clique no menu PREFERÊNCIAS, no canto superior direito dentro do Paguei. Lá você poderá também editar o que já tem cadastrado ou excluir aqueles que não precisa mais.

Agendamento de contas

Por exemplo: você pode fazer um agendamento para a conta de luz, que deve ser paga todo mês. Neste caso, lance o valor médio que você tem. O Paguei cadastrá todos os meses do período indicado com esse valor. Quando a conta de consumo do mês seguinte chegar, vá até o mês desejado e altere apenas aquele lançamento, colocando o valor certo.

Mas e qual a diferença do agendamento para um lançamento parcelado?

Bom, a grande diferença está que com um lançamento parcelado, uma vez lançado você não pode alterar todas as parcelas e uma única vez. Ou seja, se a partir da parcela 3/10 o valor mudou, você terá que fazer uma a uma a mudança.

Já com o agendamento de contas, se você alterar algo neles, automaticamente todos os lançamentos atrelados a ele serão atualizados, desde que estejam em aberto, da data para frente e que não tenham sido modificados.

Por isso este recurso é ideal para contas de consumo como água e luz, ou ainda salários, aluguel, prestação da casa, etc. Você pode sempre atualizar os valores de maneira mais rápida.


Veja este e mais recursos do Paguei de graça! Crie sua conta e cuide do seu dinheiro.